CBN descobre a falta d’água em Manaus

A rádio CBN de Manaus finalmente descobriu o problema da falta d’água na cidade. Três matérias jornalísticas foram ao ar hoje, entrevistando Raimundos e Marias e apontando o drama das famílias das zonas Norte e Leste. À primeira vista soou estranha a nova postura da emissora, mas essa postura é um alento para o ouvinte da rádio, que até hoje não contava com a cobertura dos problemas que afligem os munícipes há exatos 3 anos e seis meses.

Por decisão liminar da justiça, os apresentadores Sabino Castelo Branco e Carlos Souza estão impedidos de tecer ofensas contra a pessoa do prefeito Serafim Corrêa. A estratégia agora é outra: os apresentadores recebem as ligações, e são os populares quem atacam o prefeito. Em novo programa, amparado na grade da RBN de Manaus, de propriedade de Silas Câmara, um apresentador também bate no problema da água. Ao entrevistar um travesti em frente a um dos imensos reservatórios inaugurados recentemente pela Prefeitura, o entrevistado pediu providências e vergonha na cara “à Prefeitura e ao Go…”

Pouco se ficou sabendo, com a primorosa edição da entrevista, sobre o que mais o travesti falaria ao repórter.

Que bom que a CBN Manaus, que amargava uma imagem de elitista e afeita apenas a abordagens jurídicas sobre Cigas e científicas sobre o INPA, precatórios da Andrade Gutierrez e a eleição ao STJ de Mauro Campbell, finalmente decidiu ir ao encontro dos anseios populares. Com quatro décadas de atraso, é verdade, mas a CBN não é tão tradicional assim.

E nunca é tarde para descobrir que, depois de séculos de água farta na cidade, o prefeito Serafim Corrêa criou o problema do abastecimento.

Uma dica à mais nova rádio comunitária da cidade: faltam aquelas matérias em que os populares gritam que os reservatórios são de mentira. Essas são as melhores.

09h42m: A rádio acabou de chamar a atenção para um buraco enorme, com seis meses de idade, entre a fábrica de cimento e a escola agrícola de Manaus. A água e os buracos são, aliás, os temas principais das entrevistas com os prefeituráveis na rádio.

09h47m: Entrou no ar matéria sobre a decisão do Governo do Estado de sair em defesa dos ribeirinhos amazonenses, que estão obrigados pelo Governo Federal de ter cadastro no INCRA pra poderem conseguir financiamentos. Eron Bezerra entrou no ar e falou do pedido de moratória do Governo, para que os produtores rurais do Amazonas não sejam prejudicados.

O Malfazejo começa hoje o monitoramento da nova postura comunitária da rádio CBN.

About these ads

21 thoughts on “CBN descobre a falta d’água em Manaus

  1. LORENA disse:

    A Band news está noticiando de hora em hora a eleição do belarmino e seus parentes…

  2. Marcelo disse:

    Boa notícia, Lorena!! Será que é coisa do Garcia?

  3. Zé Garcia disse:

    Ismael, a rádio CBN – esta a serviço de Omar? cara essa rádio é paga a peso de muito suor do Zé Povinho…. bateu nos remedios da Cema, viagens futurologistas, no Afred Buchada…
    $$$$$ quanta mudança de comportamento… Será o pagamento de tal certificado…

  4. marco disse:

    a cbn brasil deveria tomar uma providencia
    pq eh uma radio seria
    mas em manaus
    eh um caixote para quem der mais
    incrivel como esse tipinho de gente se cria

  5. Carlos sena disse:

    falou mas alto os R$ investidos pelo governo estadual na radio. e agora como fica o Amazonino. Não esqueçam que Ronaldo Tiradentes o “dono” da radio aparece nas escutas da PF na operação VORAX, pedindo favores.
    Conhecendo a imprensa amazonense(poucos se salvam) começou a bater na prefeitura para depois começar a chantagem.
    Querendo dinheiro.
    Para falar bem do Prefeito.

  6. Ismael, vc eh excelente, escreve textos primorosos e ainda por cima, comicos.
    Mas, ultimamente, a sua simpatia pelo prefeito estah exacerbada por demais, chega a tirar o brilho dos seus textos.
    Eu nao escrevo isso pra lhe pautar, nem nada. Mas eh que as vezes fica chato. Ok, eu entendo que existe um “sistema” contra o serafim, mas convenhamos, ele tb ta muita municao para os seus detratores.

    Resposta do blog: Você está certíssimo, Arlen. O blog está “exacerbadamente” partindo para o campo político. Não seria incorreto dizer que é pela “simpatia” com o prefeito, mas seria ainda mais correto dizer que é pela vontade de apresentar, ainda que isso seja chato para muita gente, quem é quem nessas eleições. Peço desculpas se fico chato às vezes, mas preciso dizer que vou continuar assim. Obrigado pelos elogios, mas não vou “diversificar” assuntos apenas para disfarçar. Vou falar do que considero importante, não só para mim, mas para todos os que vão votar: a verdade. Você não pode falar que tenho falado do prefeito, pois não é verdade. Tenho falado, e vou continuar falando, de quem mente para a população. Me sinto na obrigação, e mais importante, no direito, de lutar, mesmo que fique chato e isolado, contra o que acho errado. É ano de eleição, Arlen, e não se engane, outras pessoas podem até disfarçar, mas todos estão fazendo política. Eu estou fazendo a minha parte. Mas me dê um crédito, também tenho falado de outras coisas, pô. A Lei Seca, por exemplo…rs… Não se preocupe em me chamar ou não de pena de aluguel. Eu sei se isso é verdade ou não, e é isso o que me importa de verdade. Um abraço.

  7. Nao quis insunuar nada, e apesar de nem conhecer vc, acredito que vc nao eh “pena de aluguel”

  8. josédelasbucetas disse:

    “O Malfazejo começa hoje o monitoramento da nova postura comunitária da rádio CBN.”

    grandes merda!!!
    dx de ser imbecil seu ze buceta.
    A CBN te esmaga em 3 segundos

    quer 10 reais emprestado?
    tu so vive liso.

  9. marco disse:

    sabemos bem quem escreveu esse comentario

  10. LORENA disse:

    É verdade tem falado “constantemente” da Lei Seca….rsrsrsrsrs…eu que o diga!!!

  11. Edson disse:

    Mostrar a cara e falar o que se pensa acaba permitindo que idiotas falem asneiras como “nosso amigo” acima que se esconde atrás de um nick ofensivo para proferir palavras ofensivas.
    Ladrão é ladrão!!!
    Gente de bem é gente de bem!!!

  12. Marcelo disse:

    O Blog O Amlfazejo está cumprindo um importante papel. Permite que todos nos manifestemos livremente, sem peias, sem meias palavras, sem máscaras. Como ocorre em muitos Blogs com o mesmo perfil, recebe, também, manifestações desrespeitosas, comprometidas não com o debate de questões de interesse público, mas sim com o interesse de a tudo desqualificar… e sem argumentos, com palavrões, ofensas… e anonimato.
    Mesmo os cidadãos que se manifestam assim merecem atenção. Eles são um bom indicativo de como parte da população percebe a política e se engaja nela. As motivações que levam a esse tipo de engajamento podem ser muitas. O desejo, algo mórbido, de nada discutir; a vontade de fazer uma terraplanagem no acidentado campo da política; o compromisso em resolver com “palavrões de ordem” discussões substantivas.
    Em qualquer caso, os xingamentos são um bom exemplo de como continua a ser difícil, para algumas pessoas, lidar com divergências políticas, com conflitos e com interesses em tudo distintos.
    O autor do comentário de número 8 representa muito bem, e escancaradamente, o modo como setores tradicionais da sociedade amazonense fazem política. O anonimato que o apelido confere, permite que esses sujeitos digam aquilo que se sabe que muitos políticos dizem a seus subordinados nas salas de secretarias, quando não, em suas próprias casas.
    Sim, por que os palavrões são uma forma de comnicação corriqueira entre os “donos do poder” e muitos de seus servos. Não só os palavrões. Também essa tendência a resolver tudo e termos de “quanto custa”. Não estranha, portanto, a atitude do “númer 8″.
    Ele pode nem ser um dos servos, mas tem vocação. Pode nem privar das situações em que essa “linguagem do poder” ganha vida, mas revela aptidão.
    Talvez seja um quadro perdido. Bom, escrevendo aqui talvez venha a ser encontrado e, aí sim, se junte aos seus.

  13. jose raimundo disse:

    Ismael,

    vc é foda….

  14. jose raimundo disse:

    Ismael,

    vc é um mala sem alça. Um chato de galocha.
    um bosta, um Zé Buceta.
    Dia 1o. de janeiro, vc vai perder sua boquinha (teta) na Prefeitura.

    Vc vai puxar o saco do sarafa, Na PQP.

  15. Ze Emilio disse:

    Ismael

    Nao se deixe pautar pelo pelegos, josedelasbucetas, e Ronaldo afins. VC não deveria abrir espaço para esses bandidos. Delete-os.

    Parabens pela postura.

  16. Ze Emilio disse:

    Ismael

    Plagiando o falecido Paulo Pinto Nery, eles tem o poder, mas nós temos a moral.
    Pau neles!

  17. Eline disse:

    Um porco desses que escreve com uma linguagen xula…só pode vir de lá…respeite as mulheres seu imundo !

  18. Eline disse:

    Ismael voce é demais, a tua cultura e o teu conhecimento são maravilhosos, voce fala de Manaus como ninguem e demonstra um bom carater quando combate os corruptos e a corrupção com classe e sabedoria de quem tem berço, tem familia…de onde veiop esse R….lá das minas dos duros e veio pra terra de gente de bem no inicio dos anos 80 quando a Gutierrez fazia por aqui o PDLI e alguem da parentela dele arrumou um emprego por aqui…Manaus é maravilhosa e acolhedora como seu povo…num liga pra esse baixote cabeçudo…p´lastica num muda isso…e o despeito dói no cara…voce é o maximo Ismael !!!

  19. Julie disse:

    É COMICO!!

    Continue falando de tudo…O importante é que todas as escritas atingem, os bons e os maus…hahahhaha…
    Manaus ainda é terra de malboro (na politica entao…)

    E os Zés…te leem cara! Quer coisa melhor? atingir os otarios???
    To sempre aqui, ainda que silenciosamente

  20. Carlos disse:

    Puxa… fui ler a resposta ao Arlen Nascimento… resposta bem antiga (11/07/2008) e lembrei da campanha eleitoral. O prefeito atual dizia que o problema de agua nas residencias de Manaus estava quase completamente resolvido. O prefeito eleito dizia que nao era bem assim, mas tudo se encaminharia na sua gestao. Hoje eh 12/12/2008 e nao vi nenhum dos dois se pronunciar sobre a falta de agua (que hoje completa 3 dias) na Cidade Nova – bairro onde moro e um dos mais populosos de Manaus.
    Chego aa conclusao de que eu estou certo mesmo quando sempre voto em branco… E nao vou comentar nada sobre o absurdo da proposta de emenda a Lei Organica que reduz em 50% a quantidade de passes estudantis que um estudante pode adquirir.

  21. JJ disse:

    A pessoa que escreveu o texto não deve morar em Manaus… Pois quem mora da cidade e acompanha as noticias sabe que desde sempre Manaus sofre com problemas no abastecimento de água. Ela pode ter água farta sim nos rios e igarapés, mas a rede de água que atende aos bairros é outra coisa!
    Então só se pode concluir que ou você não mora aqui, ou mora e vive no seu mundinho de previlégios e nunca se interessou pelos problemas da cidade até que lhe fosse conveniente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 93 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: